Dedetizadora Marques – Controle de pragas urbanas e limpeza de caixas d’água

BH - Nova Lima
(31) 3547-7620

Ubá
(32) 3531-3077

Barbacena
(32) 3332-7856

Pragas

Clique na figura abaixo do inseto ou animal que você deseja obter mais informações:

pragas_traca pragas_rato pragas_pombo pragas_percevejo pragas_mosquito pragas_mosca pragas_marimbondo pragas_formiga pragas_escorpiao pragas_cupim pragas_caruncho pragas_carrapato praga_maior_barata pragas_aranha

Carrapato

praga_maior_carrapatoAmblyomma cajennense (carrapato-de-cavalo ou carrapato estrela): É o que mais comumente parasita o homem. Também infesta aves, mamíferos domésticos e silvestres. Fica grande, do tamanho de um feijão verde ou até maior. A sua forma larval, o micuim, está nos pastos, normalmente, no período de março a julho. Este tipo de micuim, que pode ficar até 24 meses sem se alimentar, esperando um hospedeiro, no homem causa terrível coceira e inflamação que pode durar mais de um mês. A espécie é comum no Brasil e é um vetor de diversas doenças como a Babesiose eqüina e a Febre Maculosa, sendo está última considerada uma zoonose. Tem o comprimento de 0,03 cm a 2 cm. Antes de se alimentar são achatados, porém após a alimentação ficam esféricos.Alimentam-se de sangue animal, podendo até estourar após sugar grades quantidades.Vivem em diversos locais como, por exemplo, mato, madeiras, plantas e na pele de animais.

 

CarrapatoRhipicephalus sanguineus (carrapato-vermelho-do-cão): Típico de cães e gatos. Os adultos preferem instalar-se na pele, entre o coxim plantar e as orelhas do cão. Ao sair do hospedeiro ele procura lugares altos, de preferência lugares perto do ambiente onde os hospedeiros ficam e dormem. Sobem pelas cercas, muros, e espalham-se pelo canil, casa, etc.Alimenta-se de sangue animal. Os locais preferidos dos carrapatos para se alimentar no cão são as orelhas e as patas, entre os dedos, embora circulem e se alimentem por todo o corpo.Seus esconderijos preferidos são locais úmidos e sem incidência direta do sol como embaixo de plantas ou frestas de muros. Necessita somente de plantas, umidade, sombra e um hospedeiro (normalmente, um cão ou gato) que passe por lá para sobreviver no ambiente.

Medidas Preventivas:

Nossa Missão

Fornecer soluções no controle de pragas urbanas em harmonia com o meio ambiente, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de nossos clientes.

Entre em contato conosco:

BH - Nova Lima
(31) 3547-7620

Ubá
(32) 3531-3077

Barbacena
(32) 3332-7856

Site Desenvolvido por Agência Vetta