Dedetizadora Marques – Controle de pragas urbanas e limpeza de caixas d’água

BH - Nova Lima
(31) 3547-7620

Ubá
(32) 3531-3077

Barbacena
(32) 3332-7856

Pragas

Clique na figura abaixo do inseto ou animal que você deseja obter mais informações:

pragas_traca pragas_rato pragas_pombo pragas_percevejo pragas_mosquito pragas_mosca pragas_marimbondo pragas_formiga pragas_escorpiao pragas_cupim pragas_caruncho pragas_carrapato praga_maior_barata pragas_aranha

Barata

iBarata GermanicaBlatella germanica (barata alemã ou barata francesinha): É a barata campeã de proliferação e freqüentadora das melhores cozinhas, hotéis e mesas em todo o mundo. Podem ser diferenciadas das demais baratas pelo seu tamanho pequeno (1,5 a 3cm de comprimento) e por possuir 2 faixas longitudinais mais escuras no escudo protetor da cabeça (o “pronoto”). As fêmeas geram de 4 a 8 ootecas e dentro de cada uma delas existem de 30 a 48 novas baratinhas. Vivem em média de 8 a 12 meses.Apresentam uma especial preferência por alimentos fermentados e resíduos de bebidas (principalmente cerveja e leite).Possuem hábitos noturnos e costumam esconder-se em locais próximos à fonte de alimentos e à umidade, o que faz da cozinha seu lugar preferido. Gostam de descansar em locais quentes e escuros.

 

 

 

praga_maior_barataPeriplaneta americana (Barata de esgoto ou barata voadora): É a maior barata entre as espécies domésticas, podendo chegar a 4 ou 5cm de comprimento. Tem como característica a cor marrom avermelhado, com um bordo amarelo vivo no escudo protetor da cabeça (o “pronoto”). A barata de esgoto deposita sua ooteca apenas um dia depois que foi formada e procura colocá-la sempre próxima a uma fonte de alimento. Cada uma dessas cápsulas contém entre 14 e 16 ovos que vão eclodir aproximadamente entre 50 e 55 dias. Vivem em média de 12 a 14 meses.Alimentam-se de uma grande variedade de alimentos, mas têm preferência por matéria orgânica em decomposição. São atraídas por substâncias doces e pelo gosto amargo.Procuram lugares quentes, escuros e úmidos para seus esconderijos. Porões são particularmente interessantes para essas baratas, bem como a rede de esgotos, caixas de gordura, fossas, ralos, armários de cozinha, embaixo das pias. Frequentemente, podem ser encontradas fora das residências, em locais sempre próximos à água ou bastante úmidos.

Medidas Preventivas:

Nossa Missão

Fornecer soluções no controle de pragas urbanas em harmonia com o meio ambiente, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de nossos clientes.

Entre em contato conosco:

BH - Nova Lima
(31) 3547-7620

Ubá
(32) 3531-3077

Barbacena
(32) 3332-7856

Site Desenvolvido por Agência Vetta