Dedetizadora Marques – Controle de pragas urbanas e limpeza de caixas d’água

BH - Nova Lima
(31) 3547-7620

Ubá
(32) 3531-3077

Barbacena
(32) 3332-7856

Pragas

Clique na figura abaixo do inseto ou animal que você deseja obter mais informações:

pragas_traca pragas_rato pragas_pombo pragas_percevejo pragas_mosquito pragas_mosca pragas_marimbondo pragas_formiga pragas_escorpiao pragas_cupim pragas_caruncho pragas_carrapato praga_maior_barata pragas_aranha

Aranha

praga_maior_aranhaLoxosceles sp (aranha marrom): Possui cor amarelada, sem manchas. Chega a atingir de 3 a 4 cm, incluindo as pernas. O corpo atinge de 1 a 2 cm. Os pêlos são poucos, curtos, quase invisíveis. Essas aranhas vivem em teias irregulares, semelhantes a um lençol de algodão, construídas em tijolos, telhas, tocos de bambu, barrancos, cantos de parede, garagens, geralmente em lugares escuros. Não são agressivas e os acidentes são raros, porém geralmente graves. Os primeiros sintomas de envenenamento são uma sensação de queimadura e formação de ferida no local da picada. O tratamento é feito com soro antiaracnídico ou antiloxoscélico.

 

 

 

aranha-armadeiraPhoneutria sp (aranha armadeira): As aranhas armadeiras possuem cor cinza ou castanho escuro e pelos curtos no corpo e nas pernas. Próximo aos ferrões os pelos são vermelhos. Quando adultas, chegam a atingir até 17 cm de comprimento, incluindo as pernas. O corpo tem de 4 a 5 cm. Não fazem teias, são errantes e solitárias, podendo ser encontradas em lugares escuros, vegetação (cachos de bananas, por exemplo). Podem entrar por debaixo das portas das residências, escondendo-se dentro de calçados. Geralmente à noite saem para caçar. São muito agressivas e assumem postura ameaçadora, “armando o bote”, de onde vem seu nome. São comuns os acidentes, podendo ser graves para crianças menores de 7 anos. O sintoma predominante é uma dor intensa no local da picada. O tratamento em geral consiste de aplicação local de anestésico e, em casos graves, de aplicação do soro antiaracnídico.

 

aranha-caranguejeiraAcanthoscurria geniculata (aranha caranguejeira): A tarântula ou caranguejeira é uma aranha da família Theraphosidae que se caracteriza por ter patas longas com duas garras na ponta, e corpo revestido de pelos. As tarântulas habitam as regiões temperadas e tropicais das Américas, Ásia, África e Oriente Médio. Enquanto estão crescendo, têm uma fase de troca de pele chamada ecdise. Apesar do tamanho e aspecto sinistro, as tarântulas não são perigosas para a espécie humana, uma vez que não produzem toxinas nocivas aos humanos, por isso são eventualmente criadas como animais de estimação. Uma de suas defesas são os pêlos urticantes de suas costas e abdômen, que irritam a pele do possível predador.Em média atingem de 15 cm a 25 cm de comprimento com as pernas estendidas, mas existem espécies que podem chegar até 30 cm, como é o caso da tarântula-gigante-comedora-de-pássaros (Theraphosa blondi) da América do Sul.

 

Medidas Preventivas:

Nossa Missão

Fornecer soluções no controle de pragas urbanas em harmonia com o meio ambiente, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de nossos clientes.

Entre em contato conosco:

BH - Nova Lima
(31) 3547-7620

Ubá
(32) 3531-3077

Barbacena
(32) 3332-7856

Site Desenvolvido por Agência Vetta